MPT e PRF realizam ação de inspeção em casas de farinha do Agreste Pernambucano

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizaram 11 casas de farinha localizadas em Lajedo e Jupi, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa teve como objetivo verificar irregularidades trabalhistas. A operação foi nos últimos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, e beneficiou 89 pessoas diretamente.


Durante a operação, foram fiscalizadas casas de farinha na região, onde algumas encontravam-se fechadas ou em reforma, em função de fiscalização anterior, que gerou exigências de adequação para manutenção da atividade econômica. A equipe não constatou indícios de trabalho escravo e de trabalho infantil no momento da fiscalização. No entanto, foram emitidas notificações de comparecimento em reunião agendada para o dia 13 de fevereiro, na unidade do MPT em Caruaru, para sanar as irregularidades documentais e discutir políticas de melhoria nas condições de trabalho.


Essa foi a última etapa da Campanha de Combate ao Trabalho Escravo em Pernambuco, que marcou o dia Nacional de Combate à prática, lembrado no dia 28 de janeiro.


Com informações da PRF