Fórum nacional de combate aos agrotóxicos se reúne em Brasília

Na próxima terça-feira (19), o Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos realiza a primeira reunião ordinária de 2019. O encontro ocorre em Brasília, no Ministério Público do Trabalho (Sede SAUN Quadra 5, Lote C, Torre A), das 8h30 às 18h.

Na ocasião, o procurador Regional do MPT em Pernambuco Pedro Serafim, coordenador do Fórum, conduz a reunião, que congrega, junto à Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) do MPT, representantes de fóruns locais de combate aos agrotóxicos das 27 unidades federativas.

Participam também outras entidades, sendo elas: o Ministério Público Federal (MPF), o grupo de trabalho de Agrotóxicos e Transgênicos da Procuradoria-Geral da República (PGR), a Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia (ME), a Defensoria Pública da União (DPU), a Coordenadoria Geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).