MPT e PRF se reúnem para afinar ações conjuntas de combate ao trabalho escravo

Na manhã desta quarta-feira (9), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco se reuniu com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado para afinar ações conjuntas de combate ao trabalho escravo. Entre as atividades discutidas pelos representantes dos órgãos, parceiros em diversas iniciativas, está o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro). Em Pernambuco, haverá ação conjunta de conscientização à população em Santa Cruz do Capibaribe, na feira, no dia 28, e no Recife, na Ceasa, no dia 30.


Pelo MPT, participaram da reunião as procuradoras Débora Tito e Janine Miranda, que também é secretária adjunta da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do órgão, e os procuradores Ulisses Carvalho e Marcelo Souto Maior, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete) do órgão e coordenador local da mesma pasta, respectivamente.

Já pela PRF, estiveram presentes superintendente Regional do órgão em Pernambuco, Alexandre Rodrigues da Silva, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luciana Lima, junto as integrantes da mesma Juliana Coutinho e Hélio Davino.

 

Ações de conscientização estão marcadas no interior e na capital
Ações de conscientização estão marcadas no interior e na capital

Tags: Trabalho Escravo