MPT em Pernambuco é a 11ª instituição a compor Comitê Ecos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe, Adriana Gondim, formalizou a participação no Comitê Ecos de Pernambuco. O grupo tem o objetivo de estimular e desenvolver ações compartilhadas na área de responsabilidade socioambiental. O termo de adesão foi assinado no último dia 5, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), órgão integrante do comitê.

 

Na ocasião da assinatura, a procuradora-chefe foi recebida no TRE-PE pelo presidente, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, pela diretora-geral, Isabela Landim, e pela assistente de Gestão Socioambiental, Sinara Batista. A coordenadora do Programa de Logística Sustentável da Advocacia Geral da União, Patrícia Amorim, também participou da solenidade de adesão. A AGU também integra o Comitê Ecos.

Procuradora-chefe do MPT-PE, Adriana Gondim, foi recebida por representantes do Comitê Ecos
Procuradora-chefe do MPT-PE, Adriana Gondim, foi recebida por representantes do Comitê Ecos


O MPT em Pernambuco é a 11ª instituição a fazer parte do Ecos, que começou a operar em 2011 a partir de várias ações conjuntas entre instituições e foi formalmente criado em 3 de setembro de 2014 (Dia do Biólogo). Das 11 instituições que integram o Comitê Ecos, cinco foram captadas a partir de iniciativas do TRE-PE.


Além do TRE-PE, da MPT-PE e da AGU, integram o Comitê: Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE) e Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5).


Comitê
O Comitê Ecos tem o objetivo de implantar programas e ações de responsabilidade social nas instituições. As propostas principais são sugerir, planejar e acompanhar as ações conjuntas com o objetivo de promover a preservação e recuperação do meio ambiente. Mais de 500 servidores já foram treinados nas instituições que compõem o grupo. Nacionalmente, o Ecos já se transformou numa referência.


Com informações do TRT-PE

Tags: comitê, Ecos