Getrin | Direito da criança e do adolescente é tema de palestra do MPT em congresso

Na próxima terça-feira (20), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora local de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, participa do “II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem”. O evento, organizado pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin), acontece no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco, a partir das 14h.

O tema levado por Jailda Pinto ao ciclo de palestras é “A Atuação do Ministério Público do Trabalho na Efetivação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”. A participação da procuradora se dá no âmbito da primeira estação sobre trabalho infantil do congresso, intitulada “Quando a Infância Desaparece”, mediada pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Fábio Farias. O painel temático conta ainda com palestras ministradas pela professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco Maria Isabel Pedrosa e pela mobilizadora do Canal Futura Cinthia Sarinho.

 

Congresso

O evento é voltado a profissionais e estudantes de áreas ligadas ao direito e à saúde no trabalho. As inscrições são realizadas pelo e-mail eventos.crpe@fundacentro.gov.br, para o qual é preciso enviar a solicitação, informando nome completo empresa/entidade/instituição de ensino e telefone. Mesmo sendo gratuita, é pedida, como contribuição, a entrega de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no ato do credenciamento, realizado a partir das 13h do dia 19/11.

Na programação do evento estão previstas conferências, apresentações culturais, debates, exposições, e painéis temáticos relacionado às temáticas centrais e oferece aos participantes certificado de 20 horas-aula.

Mais Informações: (81) 3427-4566 / 4775.


Confira a programação completa