Trabalho infantil é tema de evento promovido pelo CIEE

Nas próximas segunda (8), terça (9) e quarta (10), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove o evento “CIEE na Erradicação do Trabalho Infantil”, com presença do Ministério Público do Trabalho (MPT). A programação conta apresentação cultural e palestras, no auditório do Espaço Aprendiz (Avenida Manoel Borba, 417, Soledade, Recife).

 

No dia 9, a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e titular da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, ministra palestra. Ela aborda sobre a atuação do MPT na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, com foco na prevenção do trabalho precoce.

Além disso, haverá outras discussões, que levantam as temáticas: acidente de trabalho envolvendo crianças e adolescentes; impactos e consequências do trabalho infantil; e marginalização na adolescência e a entrada na socioeducação.

 

Cartaz do evento mostra programação completa
Cartaz do evento mostra programação completa

 

Na quinta-feira (10), às 13h, o CIEE, junto as outras instituições, inclusive o MPT, dá início a Marcha Contra o Trabalho Infantil, alertando a sociedade para os direitos da infância. Mais informações aqui.

Tags: trabalho infantil, coordinfância, Jailda Pinto, CIEE