Qualidade de vida | Comissão de Gestão Ambiental da PGT visita futura sede do MPT em Pernambuco

Na tarde desta quinta-feira (26), dando continuidade ao ciclo de oficinas voltadas à qualidade de vida no trabalho, a representante Comissão de Gestão Ambiental da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), Patrícia Rambo, fez um tour pela futura sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. O edifício, cuja obra está sendo finalizada, fica localizado em Recife, na Rua Conselheiro Portela, bairro dos Aflitos.

A visita, guiada pelo servidor Fábio Tenório, integrante da comissão de fiscalização da obra, teve objetivo de analisar como o novo prédio já se adequa e como sua rotina deverá se ajustar ao plano socioambiental da regional, visando um ambiente de trabalho mais sustentável, saudável e humanizado.

 

Novo prédio fica localizado na Rua Conselheiro Portela
Novo prédio fica localizado na Rua Conselheiro Portela

 

Na ocasião, foi possível conferir o engajamento do órgão na adesão de boas práticas, como uso de lâmpadas de LED, descargas de acionamento duplo e iluminação natural. Além disso, o prédio conta também com um jardim e espaço específico para guardar lixo não reciclável.

O momento incluiu a troca de ideias sobre possíveis medidas de gestão a serem adotadas a partir do uso das instalações, como a redução do temporizador das torneiras. “Fiquei encantada com a obra, está muito bem planejada. Notei que vai ser um ambiente de trabalho mais humanizado. Torço para que a equipe consiga implementar boas práticas socioambientais e promova uma excelente qualidade de vida no trabalho. ”, pontuou Patrícia Rambo.

 

 

Participaram da visita os servidores Walquíria Mendes, Heitor Farnese, Patrícia Rambo e Fábio Tenório
Participaram da visita os servidores Walquíria Mendes, Heitor Farnese, Patrícia Rambo e Fábio Tenório

Tags: nova sede, Socioambietal