MPT na Escola | Educadores se reúnem para capacitação sobre trabalho infantil

Nesta quinta-feira (26), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco reúne educadores de 12 municípios do estado para capacitação do projeto MPT na Escola. O encontro será na sede do MPT, no Recife (Rua Quarenta e Oito, 149 - Espinheiro), a partir das 9h.

A reunião deve contar com representantes das cidades de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Paulista, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Toritama. Os educadores dessas cidades foram escolhidos pelas respectivas Secretarias de Educação municipais, durante evento no MPT em 14 de junho. Nesta data, houve reunião prévia de adesão ao projeto.

Na ocasião, serão relatadas maneiras de levar o tema trabalho infantil para as salas de aula, assim como apresentada a metodologia do projeto MPT na Escola. Também serão entregues cartilhas, informativos e orientações para aplicação do projeto na prática.

A procuradora do Trabalho e titular da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do órgão em Pernambuco, Jailda Pinto, é responsável por ministrar a capacitação. Além de exemplificar a metodologia, o momento será também para dissertar sobre o trabalho infantil e como o MPT tem atuado no combate.

Tags: trabalho infantil, mpt na escola