Trabalho infantil | MPT Pernambuco participa de oficina em Minas Gerais

Nas próximas segunda (18) e terça (19), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Jailda Pinto participa de oficina do projeto Resgate a Infância. O evento é promovido pelo MPT em Minas Gerais e ocorre em Belo Horizonte.

 Objetivo da atividade é mostrar como a educação pode ser um meio para combater o trabalho infantil e proteger crianças e adolescentes. Ao todo, serão destrinchados 16 tópicos que se relacionam com o tema principal.

A procuradora Jailda Pinto, que é titular da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT em Pernambuco, estará presente em dois momentos. O primeiro é quando fala sobre o eixo educação do projeto “Resgate a Infância” e o segundo, no qual dá ênfase à maneira como os educadores podem abordar o trabalho infantil na escola.

Projeto Resgate a Infância

É um projeto que visa enfatizar, ainda mais, a necessidade de respeitar os direitos de crianças e adolescentes. Foi idealizado pelo MPT e tem três eixos, sendo eles “políticas públicas”, “educação” e “profissionalização”. No que diz respeito à educação, busca construir uma relação entra a escola e proteção ao trabalho precoce.

Veja mais: https://www.youtube.com/watch?v=xYKCzm26Tkg

Tags: trabalho infantil, resgate a infância, Minas Gerais