Praça do Derby recebe ato contra o trabalho infantil

Na próxima quinta-feira (14), o Ministério Público do Trabalho (MPT) participa de ato da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb) na praça do Derby, a partir das 7h. Será um momento de sensibilização contra o trabalho infantil, aproveitando a campanha “Cartão Vermelho contra o trabalho infantil” da SRTE.

O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade sobre os danos do trabalho precoce para a infância e adolescência, reforçando a importância do enfrentamento da prática. Na ocasião, serão distribuídos adesivos, cartilhas e panfletos sobre o tema.

O MPT será representado pela procuradora Jailda Pinto, titular local da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do órgão.

A ação é uma das atividades que o MPT realiza durante o mês de junho, dedicado ao combate ao trabalho infantil. No mesmo dia 14, o MPT irá realizar reunião com 15 municípios da Região Metropolitana do Recife a respeito do desenvolvimento de políticas públicas. No dia 15, promove debate aberto ao público sobre o tema.