MPT participa de reunião preparatória para a Correição Geral do Ministério Público

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou de reunião preparatória para a Correição Geral do Ministério Público, que será realizada no período de 20 a 24 de agosto. Nessas datas, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Corregedoria, visita as unidades do Ministério Público (MP) no estado para verificar como estão sendo realizadas as atividades finalísticas e as atividades-meio em cada um dos órgãos, com base nas resoluções nacionais de atuação. O encontro ocorreu no dia 7 de junho, nos turnos da manhã e da tarde.

Pela manhã, a reunião teve foco em como será a correição nacional das atividades finalísticas. A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Adriana Gondim, esteve presente. A tarde foi dedicada às informações de como o CNMP procederá a inspeção das atividades-meio. Servidores da regional acompanharam a reunião.

O coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima, destacou que a atividade correicional “é de parceria, buscando melhorar a prestação de serviço do MP brasileiro, e não tem a finalidade apenas de procurar erros e punir os responsáveis”. Ele ainda afirmou que a Corregedoria está aberta a receber sugestões de todos os membros, no intuito de aperfeiçoar as atividades. O evento contou, ainda, com a presença do coordenador de inspeções e correições, Cesar Henrique Kluge (foto), e dos membros auxiliares Fabiano Mendes Rocha e Clístenes Bezerra de Holanda.

 

Coordenador de inspeções e correições, Cesar Henrique Kluge participou da reunião preparatória em Recife
Coordenador de inspeções e correições, Cesar Henrique Kluge participou da reunião preparatória em Recife

 

Em Pernambuco, a semana de correição será em sete cidades-polo, que serão visitadas, ao todo, por 19 equipes: Recife, Caruaru, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada. O eixo temático da proteção à infância e à juventude receberá tratamento especial. A Corregedoria visitará, ainda, órgãos de execução do MP e unidades de internação, semiliberdade e acolhimento para crianças e adolescentes.

 

Atendimento ao público

Na mesma semana, de 20 a 24 de agosto, a Corregedoria do CNMP irá abrir espaço para o cidadão fazer contato com o órgão. Será possível fazer sugestões, reclamações, elogios e denúncias em relação às instituições inspecionadas. Os locais e horários de atendimento serão divulgados em breve no Portal do CNMP.