#ChegaDeTrabalhoInfantil | MPT promove debate aberto ao público para marcar mês dedicado ao tema

No dia 15 de junho, às 10h, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove mais uma edição do MPT Debate. Dessa vez, o encontro é dedicado ao combate ao trabalho precoce. O evento ocorre na sede do órgão, localizada na rua Quarenta e Oito, 149, no Espinheiro. A atividade é gratuita e aberta ao público. Para se inscrever, os interessados devem mandar email para eventos. ascom@gmail.com.

O tema desta edição do MPT Debate, atividade que tem como objetivo discutir temas relacionados ao mundo trabalho, tem relação com o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). A data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), das Nações Unidas, 2002.
Na programação do evento, estão previstas quatro palestras, cujos temas tangenciam à proteção da infância e adolescência. O MPT vai aproveitar a ocasião para apresentar a campanha institucional adotada neste ano.
Os especialistas convidados para o evento são a graduada e mestra em Serviço Social, analista do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), Maria Luiza Duarte Araújo; o especialista em Educação e mestre em Desenvolvimento Social, Consumo e Cotidiano, chefe da Unidade de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Ademir Soares de Oliveira; o especialista em Saúde Mental e coletiva e mestre em Educação, Culturas e Identidades, Gerente de Políticas para a Criança no Estado de Pernambuco, Macdouglas de Oliveira; e a procuradora do MPT, doutoranda em Direito do Trabalho, Jailda Pinto.