Abril Verde | Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador é lançado no Recife

Nesta quarta-feira (4), será lançado o "Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador". O evento ocorre às 18h, no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e terá a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Leonardo Osório. A publicação coletiva tem 522 autores, com perfil multiprofissional, e enfoca as principais questões das relações entre o trabalho e a saúde, com 1.236 verbetes.  O livro tem como organizador o médico do Trabalho e professor René Mendes.

O texto explora conceitos, cultura e histórias que envolvem a saúde e segurança no trabalho. Reflete sobre a deterioração dos ambientes e condições de trabalho e a complexidade dos impactos sobre a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Os verbetes são escritos por profissionais de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), médicos sanitaristas e do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho e meio ambiente, enfermeiros e técnicos de enfermagem, profissionais de gestão de pessoas e operadores do Direito do Trabalho (magistrados, procuradores e advogados), entre muitos outros.

O material tem como editora a Proteção Publicação e Eventos e o evento é uma realização do gabinete do deputado estadual Isaltino Nascimento.


Para saber mais sobre o “Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador”, confira  a entrevista com o organizador da obra René Mendes, clicando aqui.

 

"Dicionário de Saúde e Segurança no Trabalho será lançado nesta quarta-feira (4) na Alepe.
"Dicionário de Saúde e Segurança no Trabalho será lançado nesta quarta-feira (4) na Alepe.

Tags: saúde do trabalho, Abril Verde