MPT apura votos de eleição para Sindicato de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou do processo de apuração dos votos da eleição da nova diretoria do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe). A apuração ocorreu nesta terça-feira (29), com a presença do procurador do Trabalho José Laízio Pinto Júnior, como presidente da mesa apuradora.


Foram apuradas 35 urnas, o que totalizou 533 votos. A Chapa 1 venceu o processo com 410 votos. A Chapa 2 obteve 117. Houve seis votos nulos. A Chapa 1 tem como presidente e vice-presidente, respectivamente, José Francis Herbert da Conceição e Gilberto Flavio Meio.


Por precaução e excesso de zelo, foi determinado que as urnas e o material respectivo (votos, listagens, etc.) sejam guardados no prazo estatutário na sede do sindicato, aos cuidados da Comissão Eleitoral.


O procurador José Laízio enalteceu a participação dos trabalhadores, especialmente daqueles que trabalharam com afinco e dedicação para a realização da eleição, buscando a concretização do princípio democrático na escolha dos nomes dirigentes.


Histórico
O processo eleitoral do Satenpe estava sendo acompanhado pelo MPT por meio do processo de Mediação 3566.2017, instaurado em 23/10/2017 a partir de solicitação do juiz da 13ª Vara do Trabalho do Recife/PE. Para atuar nele, foi formado um grupo de trabalho, formado pelos procuradores Rogério Sitônio, Maria Roberta Kumoro, além de José Laízio Pinto Júnior.

Tags: eleição sindical