Congresso internacional sobre os desafios do direito do trabalho é aberto no Recife

Na manhã desta segunda-feira (30), no Recife, teve início o 1º Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões, cujo tema é “Os desafios contemporâneos do direito do trabalho”. A abertura solene contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. O órgão é um dos apoiadores da iniciativa.

MPT compôs mesa de abertura do congresso
MPT compôs mesa de abertura do congresso


Na solenidade de abertura, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Ivan Valença, saudou a todos, reforçando a importância do evento diante de tantas alterações na legislação do trabalho. Na sequência, a desembargadora Nise Pedroso, diretora da Escola Judicial da 6ª Região falou um pouco sobre a programação do congresso, agradecendo o engajamento de servidores e demais apoiadores para a realização dele.


Cerca de 200 pessoas estavam no evento pela manhã. Membros e servidores do MPT estão participando das atividades, que segue até o fim do dia desta terça (31).


Música
Antes da sessão inaugural, feita pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César Leite de Carvalho, o público foi presenteado com a apresentação da Orquestra do Alto da Mina. Cerca de 15 jovens tocaram um pequeno repertório. Destaque para a execução de Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

 

Jovens músicos tocaram clássicos da música
Jovens músicos tocaram clássicos da música

Tags: Congresso Internacional