Congresso internacional conta com o MPT para discutir legislação trabalhista

Nestas segunda (30) e terça (31), ocorre o 1º Congresso Internacional de Escolas Regionais da 6ª, 13ª e 19º regiões. Com o tema “Os desafios contemporâneos do Direito do trabalho”, o encontro prevê oito painéis e cinco conferencias, reunindo mais de 27 convidados. Membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) estarão presentes ao evento, que acontece no Salão de Convenções do Hotel Golden Tulip, em Boa Viagem.


A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Adriana Gondim, estará na abertura e coordenará a mesa painel “Os impactos socioeconômicos da reforma trabalhista”, na tarde, às 14h, do mesmo dia. Junto a ela, o debate será feito pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, pelo advogado José Affonso Dallegrave Neto e pela desembargadora Federal do Trabalho da 1ª Região-RJ Vólia Bomfim Cassar.

O procurador Regional do Trabalho Waldir Bitu participa do painel das 15h20, "A reforma trabalhista: aspectos controvertidos sobre o dano extrapatrimonial na justiça do trabalho", como coordenador, atendendo a convite da desembargadora do Trabalho, Nise Pedroso, diretora da Escola Judicial da 6ª Região.


Na sequência, às 17h, a procuradora do Trabalho e coordenadora local da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, Jailda Pinto, vai participar do painel “Reforma Trabalhista: Novos Rumos da Terceirização – Teoria e Prática”. O painel é composto pelo desembargador federal do Trabalho da 16ª Região (MA) James Magno Araújo Farias e pela juíza titular do Trabalho da 6ª Região (PE) Roberta Corrêa de Araújo, que também é coordenadora do evento.


O “1º Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões – Os Desafios Contemporâneos do Direito do Trabalho” tem inscrições gratuitas e vagas limitadas. Acesse a página oficial do evento e garanta sua participação: https://escolajudtrt6.wixsite.com/congresso (link externo)

Tags: Congresso Internacional