Trabalhadores da empresa Teleinformações denunciam irregularidades ao MPT

Nesta terça-feira (20), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), José Laízio Pinto Júnior, recebeu uma comissão de trabalhadores da empresa de telefonia Teleinformações LTDA. Os funcionários vieram à sede do MPT denunciar irregularidades, como o atraso no pagamento do ticket alimentação, no fornecimento das passagens, pressão por metas, punições abusivas, além de problemas relacionados às pausas, entre outras.

Segundo a comissão, no meio ambiente de trabalho existem restrições de idas ao banheiro, que não pode passar de 5 minutos. Também foi relatado que a empresa só aceitaria atestados do próprio plano de saúde ou do Sistema Único de Saúde (SUS). No encontro, além dos trabalhadores, estiveram presentes representantes do Sindicato dos Empregados das Empresas de Telemarketing (Sintelmarketing).

Segundo o procurador-chefe do MPT foi instaurado um procedimento para apurar as denúncias e expedida recomendação à empresa para que se abstenha de aplicar punições aos trabalhadores pelo protesto organizado. A Teleinformações tem o prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos quanto aos fatos denunciados.